sábado, 22 de agosto de 2009

Quero uma mulher

Quero uma mulher que quando eu disser que não gosto e não entendo de carros, não fique chocada, mas que me diga: "que bom, temos uma afinidade, já". Que quando eu disser que amo poesia e Fernando Pessoa, não comece a me olhar desconfiada, mas que, se não for pra dizer “eu também”, diga “também gosto de poesia, mas não conheço Fernando Pessoa, me apresenta?”.
Quero uma mulher que quando eu me emocionar e chorar falando de algo como a beleza de encontrá-la, não me tire por bobo, apesar de fofo; e que quando eu tiver uma crise de choro que a assuste diante de uma ameaça de rompimento, não me julgue fraco, nem frágil, mas apenas sensível. Que quando eu deitar do seu lado e não estiver a fim, ela não pense que não sou macho o bastante, “porque todos os homens querem sempre transar”, mas entenda que o desejo, o do homem também, e o meu no particular, sofre nuances de humor e intensidade; e que quando eu quiser transar na hora mais inoportuna, entenda que pra mim aquela é a hora mais oportuna.
Quero uma mulher que se eu mandar flores só no dia dos namorados, ou no aniversário de namoro, fique zangada e ache que o certo é mandar quando se faz dez meses, duas semanas, três dias e dez horas de namoro. E que se eu lhe mandar três buquês de flores de uma vez, não me chame de exagerado, louco, mas de apaixonado e até ache pouco, diante de tanto amor.
Quero uma mulher que adore surpresas, como escrever ‘eu te amo’ com papel picado no console do carro, enquanto espero ela descer do seu apartamento; ou arrancar flores da rua e ir colocando no chão que ela vai pisar, e nunca me diga “suas surpresas me assustam”. Porque me assustam as que se assustam.
Quero uma mulher que desfrute do meu corpo sem pudor, posto que o entrego sempre em holocausto, e que me deixe dispor do seu como se fosse extensão do meu.
Quero uma mulher que durante o sexo não se choque com os meus palavrões misturados com os “eu te amo” e que no silêncio do depois da fusão e da explosão, entenda que eu também curto aquele momento de quietude e também gosto de carinho, dengo e palavrinhas boas.
Quero uma mulher que quando eu me fechar em mim, entenda que preciso visitar meu mundo para poder respirar aqui fora e que não estou fugindo, muito menos amando menos.
Quero uma mulher que mesmo me achando de outro mundo, cometa a loucura de viajar comigo pro meu planeta.

6 comentários:

Joabes Guedes disse...

Essa mulher é o meu sonho também... Ou melhor, minha utopia! Parabens pelo belíssimo texto!

Tatiana Muniz disse...

Capa, muito massa!!! Mas vc é assim mesmo??? :O rsrs
Ih... já tô me assustando... rsrs
Posso imaginar, melhor, quase ouvir a sua voz declamar essa poesia!
Se é mesmo assim a mulher q vc quer...(rsrs), digo-te q na verdade todas as são! Porém, não conseguem transparecer sua essência devido ao já imposto pela nossa cultura e muitas vezes pelas experiências com homens ignorantes às tuas palavras!
Amei teu texto... lerei os outros muito em breve!!!
Bjo

Hérika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vampiros Anêmicos disse...

Ótimo! Continue nos presenteando com seus textos, Capa!

Maria Fortaleza disse...

Capaa,
Sempre que leio seu blog fico estupidamente en-can-ta-da. Você escreve divinamente bem. Sinceramente, como poucos. Melhor dizendo, pouquíssimos que já vi! Seu texto tem alma, humor, sinceridade e desejo.

Parabéns.E não deixe de atualizar, pois tem uma leitora que sempre que chega no trabalho, não procura ler o jornal diário, mas sim seu blog! E fico super feliz, quando tem novidades!
Ha! E Caquinho que se cuide.
Ele pode perder o cargo majestoso para você! heheehehehe

Beijoss "Guri"

Unknown disse...

Capaverde,
Talvez esta mulher exista, mas...será que existe um homem assim ???
Parabéns pelo texto.