sexta-feira, 19 de agosto de 2016

SEPARAÇÃO E O VIRA-LATAS



Da outra separação
Era tanta coisa que doía
Que até das coisas falta eu sentia
A gente aguenta
Mas que saudades eu tinha
Até das ferramentas
Parceiras de final de semana
Dessa vez agora
Era tudo que doía
A gente aguenta
Mas que saudade que eu senti
Até de minha coleção de pimentas
Deixadas morrer sequinhas
E até, como é que pode?
Senti falta do mais feio vira-latas,
Que me fazia festa com sua cauda fedorenta
A gente aguenta
Mas a saudade mais cruel
É da pessoa que eu era naquelas histórias
Feliz, romântico, confiante no juntos pra sempre
Mais um eu morto vivendo na minha memória
Mas já vejo um contraponto
Um cemitério ao contrário, mistura de Incidente em Antares
Com Pasárgada
de bons momentos dentro mim
que mais parece um jardim
onde rego minhas plantas e pimentas
do jeito que nunca fiz
e elas florescem lindas, coloridas
e com Mercedes dou ‘gracias a la vida
por me ha dado tanto’.
Às avessas, gauche, feliz.


Nenhum comentário: