segunda-feira, 4 de abril de 2016

A MULHER DO SONHO E A MULHER QUE EU AMO



A mulher do sonho é carinhosa, me faz cafuné na rede. A mulher que eu amo não me dá quase dengo, e tão dengoso eu sou. A mulher do sonho me diz "eu te amo" com os olhos cheios de estrelas e um suspiro que chega ao big-bang. A mulher que eu amo, nunca me diz "eu te amo" e fico ali com cara de estação esperando o trem que não vem, que não vem.
A mulher do sonho tem o hálito das flores, quando fala saltam pétalas de sua boca. A mulher que eu amo tem maus hábitos, e quando fala, não raras vezes, as palavras me sacodem, me acordam, me doem.
A mulher do sonho tá sempre pronta pro amor, sem hora e lugar, com a calcinha que estiver, ou não estiver, com o perfume vencido e o olhar sempre caído de tesão. A mulher que eu amo é cheia de frescura, tomar banho, lingerie, clima, meia luz.
A mulher do sonho perde o sono só de estar do meu lado, e não dorme comigo – fica acordada! A mulher que eu amo, sente tanta paz do meu lado que me chama de sonífero, ama e ronca. Dorme comigo!
A mulher do sonho me leva café na cama e me enche de paparicos enquanto bocejo, me espreguiço, e acordo pra ser amado. A mulher que eu amo não sabe ferver leite e se ousasse levar café na cama pra mim, certamente tropeçaria nos cinco metros que separam a cozinha da cama.
A mulher do sonho discute todos os assuntos comigo, lê muito e me dá nós intelectuais. A mulher que eu amo até lê, mas não passa da ficção e eu fico sempre com os meus pretensiosos neurônios pedindo mais.
A mulher do sonho ama música, incluindo a música clássica e é capaz de chorar com o 4º movimento da sinfonia nº 5 de Mahler, no volume 2. A mulher que eu amo gosta do pop e acha a música erudita uma chatice e se ouvisse essa aí do Mahler, ou dormiria ou perguntaria que horas era o enterro.
A mulher do sonho não entende nada de futebol, mas quando me fardo ridiculamente com o traje de combate do meu time, ela estica minhas pernas, faz uma pipoca e senta pra torcer comigo, mesmo não sabendo nem quantos são pra cada lado. A mulher que eu amo tem certeza de que são 12 pra cada lado.

Mas a mulher que eu amo é isso: a mulher que eu amo. E isso faz toda a diferença. Entre a mulher do sonho e a mulher que amo, quero sem dúvida a mulher que amo. Porque sem ser a muher do sonho, ela é um sonho de mulher. Porque, nem ela sabe o bem que ela me faz.

Nenhum comentário: